segunda-feira, 8 de junho de 2009

O amor e suas definições

Hoje parei pra pensar no significado do amor. Acho que sem ele essa vida não teria graça. O amor, além de ser o sentimento mais puro e sincero, é o que move a mim, a você, e a todo mundo. Não existe ninguém que nunca tenha sentido o coração bater mais forte. Seja por um namorado (a), um familiar, um amigo, um cachorro, ou até mesmo pelo time de futebol... Não importa quem sinta, o amor sempre foi e sempre será incrível. Pra mim, amar é uma das melhores coisas do mundo! Amar é querer estar ao lado da pessoa amada a todos os segundos, é sentir o coração acelerar, as pernas tremerem e as mãos suarem frio. Amar é não pensar em outra coisa a não ser naquilo ou naquela pessoa... É confiar, aconselhar, amparar... É claro que também tem suas desvantagens... É claro que também tem os momentos "valas", as decepções, as inseguranças, a saudade... Mas no final, se for verdadeiro, sempre acaba tudo valendo a pena. Porque eu acredito que NADA nessa vida é por um acaso. Mas voltando a descrição do amor, eu realmente não sei e não tenho como descrever-lo. Aliás, sempre fui movida por ele. Desde os meus doze anos, quando perdi o bv, nunca fui de sair ficando com todos, sempre tinha que ter alguma coisa além da simples "atração". E a partir do momento em que coloquei isso na minha cabeça, passei a ser conhecida geralmente como a ficante do fulano, namorada do ciclano... E nunca como a "bruna solteirona na vida", não gosto disso. Aliás, quando eu gosto de alguém é de verdade. Comigo não tem meio gostar, meio estar afim, meio querer, meio viver. Não suporto meio termos. Ou é, ou não é. E pouco, não serve pra nada! E por mais que o "eu te amo" seja tão banalizado atualmente, eu sou uma das raras pessoas que só costumam dizer essas tão simples palavras (apesar de pra mim representarem muito) só quando sinto mesmo, ou pelo menos, acho que sinto. Não espere eu estar me declarando ou dizendo que te amo, se te conheci semana passada... E muito menos, espere que eu guarde meus sentimentos pra mim. Apesar de já ter me ferrado muito na vida, por essa grande quantidade de moral que eu insito em dar quando estou apaixonada, tenho a mania, a necessidade de dizer o que sinto. Mas acho normal, isso é o amor! Queria que todos fossem como eu, demonstrassem, se entragassem, assumissem... Até parece que amar é ruim, é vergonhoso... Sinceramente, não dá pra entender. Eu já tentei das melhores e piores formas, e não consegui! Só sei que eu amo sim, minha família, meus amigos, meu namorado, amo mesmo! E amar não cansa. Mas e pra você? O que é o amor? Será que você realmente sabe?
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário