segunda-feira, 8 de junho de 2009

O tempo não pára

Na falta da preciosa internet, minha unica distração nesse computador são as fotos... E foi com isso que fui me destrair há uns minutos atras... Comecei a ver fotos não muito antigas e percebi o quanto minha vida mudou em no maximo uns dois anos. Os lugares que eu frequentava, os namoros que eu achava que seriam pra sempre, as amizades que eu pensava serem verdadeiras, ou até aquelas que eu imaginava que fossem eternas... Muita coisa mudou, a unica coisa que continua igual (pelo menos a essencia) sou eu e minha família. Na verdade, até essas coisas mudaram de uma certa forma... Não é tão facil eu me iludir como antes, não é tão simples eu falar um "eu te amo" como já foi um dia, nem me tirar do sério por besteira é tão normal como era há um tempo atras. Minha carencia diminuiu também. Não vou dizer que deixei de ser ciumenta, mas aquele ciume doentio que eu sentia, já não sinto mais. É verdade, isso mudou. Mas eu, a Bruna debochada, ciumenta, alegre, simpatica (fala sério, sou muito!), inteligente, curiosa, ansiosa, chata, continua. O tempo vai passando e junto com ele, vou deixando pra trás as coisas e pessoas que me fizeram mal, que na verdade, nunca foram verdadeiras. Mas as experiencias valeram a pena! Com todas as fases da vida, eu amadureci muito (mesmo ainda sendo infantil as vezes, eu admito) e percebi coisas que antes só eu não era capaz de enxergar. Mas é claro que nesse passado também tem coisas boas. Aliás, maravilhosas. Vendo aquelas fotos, lembrei dos tempos em que ir pra sunday era o maximo, que eu era "amiga" da escola inteira e achava que todos eram meus amigos também... Quando meus melhores amigos eram mesmo melhores, quando meus pais ainda eram casados... Nossa, é tanta coisa que não tem fim nunca. É bom demais relembrar de tudo e ver o quanto me fez bem. Hoje, me resta a saudade, mas eu tenho e devo admitir que estou em uma das melhores fases da minha vida. Mesmo sem a sunday, sem tantos amigos, sem meus pais juntos, continuo sendo muito feliz! Minhas amizades atuais são muito mais importantes e muito mais verdadeiras do que as antigas... Meu namoro atual, mesmo depois de algumas crises, não poderia estar melhor... Minha relação com a minha mãe, só melhora a cada dia... Eu só tenho que agradecer. A Deus, e a cada pessoa que fez parte do meu passado, a cada momento... Foi tudo quase perfeito, e se algo tivesse sido diferente, talvez eu não estaria hoje como estou. Só me dói saber que um dia isso tudo que estou passando vai virar lembraça e saudade também. Aí eu vou parar e pensar "foi maravilhoso, valeu a pena, mas passou". E estarei feliz denovo, agradecendo a todos que fizeram parte da minha vida denovo... Hoje eu vivo o presente, sem ter medo do futuro (tudo bem, que as vezes a insegurança é minha melhor amiga, mesmo eu odiando isso) e somente com a saudade do passado... Vivo cada momento como se fosse o ultimo, e apesar dessa frase ser clichê, é verdade. Depois de pensar, de rir, de chorar, e refletir sobre tudo, cheguei a uma conclusão: Tudo sempre vai passar. Como já dizia o Cazuza, o tempo não pára! E não pára mesmo não, não adianta... Nada é pra sempre! E tem mais, não basta existir, temos mesmo é que viver!
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário