terça-feira, 16 de junho de 2009

E a perfeição? Existe?


Ok, tá tudo bem, tudo muito bem por sinal. Minha vida começou a dar certo de uma hora pra outra. As coisas começaram a se ajustar e tá tudo do jeito que eu queria. Mas é uma droga, não pode ficar tudo assim, mil maravilhas, que eu arranjo logo um defeito, alguma coisa pra eu me preocupar. Eu sou assim, é meu jeito. Quero sempre ter uma ocupação, sei lá, uma história triste pra contar! (Até parece que eu gosto de sofrer, cruzes!) Busco melhorar cada vez mais, mais, mais e mais. Quando tudo parece estar perfeito alguma coisa aqui dentro de mim vem e grita: "Ali Bruna, não tá vendo? Isso te faz mal. Sofre um pouquinho que sua vida tá boa demais." E lá vou eu tentar solucionar mais um problema - muitas vezes nem tão grande assim, assumo -... Sei lá, será que eu procuro a vida perfeita? O conto de fadas? Eu ainda sou bem novinha (como diz o meu namorado) mas não sou tão ingenua ao ponto de saber que nada nessa vida é perfeito... Então por que busco tanto uma coisa que não existe? Hoje eu parei pra pensar, e me toquei que estou amando alguém de verdade e fiquei tão feliz! É claro, como eu já disse tantas vezes, o amor é o melhor sentimento do mundo, o amor move as pessoas, ainda mais pessoas como eu, tão sentimentais... Mas quem disse que essa alegria permaneceu por muito tempo? É, permaneceu, permane ainda até agora, mas sabe como é né, eu tinha que encontrar o lado ruim da melhor coisa do mundo (santo pessimismo), e quem procura, acha! E por incrível que pareça, encontrei o medo. O medo de amar. Medo de perder a pessoa amada. Tantos medos... Que entram e saem na minha cabeça todos os dias! Mas ao mesmo tempo, alguma coisa do meu outro lado, me diz que isso é tudo desnecessário, essa insegurança toda é a maior besteira do mundo! Resolvi acreditar nesse meu lado - que me faz muito melhor do que o outro -, dar uma chance a mim mesma, me arriscar e ser feliz! Eu percebi que pra ter uma vida melhor, pra ter uma vida perfeita, eu preciso primeiramente, ME melhorar, melhorar o meu jeito... Tanto o pessimismo quanto a insegurança não me fazem bem, e com eles eu nunca vou ter a tal da perfeição. Então a partir de hoje decidi largar esses defeitos que não me acrescentam em nada. Sem eles, quem sabe eu não chegue mais perto do mundo ideal.
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário