terça-feira, 5 de maio de 2009

Esse é meu.

E quando eu começo a escrever, não tem jeito, sempre caio na tentação de escrever sobre alguém. Geralmente é o carinha da vez... "Por que é sempre assim? Por que não escrevo sobre mim?" Foi esse o pensamento que veio na minha cabeça há alguns minutos atrás e me levou a escrever um texto. Já que hoje estou tão egoísta, tão individualista. Dessa vez será diferente, dessa vez vou falar sobre a unica pessoa que realmente pode me fazer feliz, sobre mim. E quando penso em falar sobre eu mesma, não me vem idéias a cabeça. Pois bem, decidi falar sobre meu humor, sobre meu estado nesse momento, e acabo revelando minha tristeza, minha carencia mais uma vez. Os motivos? Quer mesmo que eu fale? Ah, como sempre é o meu par. Par que nem sei mais se é par, par que eu não converso já tem quase uma semana, par que passa e finje não me ver... Sei lá, prefiro deixar tudo acontecer naturalmente e continuar achando que estou forçando muito as coisas, que não tem nada de errado acontecendo! E aí, eu releio o texto até aqui denovo e percebo que o meu proposito foi descumprido, já estou escrevendo sobre alguém que não sou eu denovo. Então voltando a mim, como eu estava dizendo, ando meio triste, até minha mãe e algumas amigas me perguntaram... E o motivo dessa tristeza eu não encontro, porque eu tenho tudo, não posso reclamar e estou aqui, triste, pra baixo. Acho que no fundo eu não tenho mesmo nada. Acho que no fundo eu queria que minhas amigas fossem mais pacientes, que meu pai fosse mais presente, que minha irmã fosse menos estressante, que a droga da escola fosse menos complicada, e é claro, que eu estivesse mais perto dele (quem olha assim pensa que ele mora do outro lado do mundo, mas pior que não, estuda na minha escola!)... Mas enquanto nada disso acontece, vou seguindo minha vida, dando mais valor e importancia a mim... E deixando todo esse amor que tenho pelos outros de lado, e tendo primeiramente, amor a mim mesma. Se eu não me amar, ninguém vai amar por mim. Se não eu, quem irá me fazer feliz? E eu posso, vou ser feliz. Tenho tudo isso pra isso. Escrever um texto sobre mim (mesmo com alguns deslizes), já foi um grande progresso!
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário