quarta-feira, 6 de maio de 2009

Meus diários, minhas amigas

Hoje percebi que minhas amigas são tudo. É, não tem melhor amigo, não tem ficante, namorado, não tem nenhum homem que seja capaz de ser o que elas são pra mim... (Sem querer despreza-los) Primeiramente porque eles não são um homem (isso é quase tudo), e depois porque elas são realmente espetaculares, tá pra se nascer igual! Pra ser sincera já venho percebendo isso há um tempo, mas foi hoje que tive a confirmação. Com todos os altos e baixos da vida, estou em uma fase que não é uma das melhores, e como acontece geralmente recorri as minhas melhores amigas. (Inclusive, cheguei a conclusão de que na minha vida, não tem essa de "melhor", amo todas iguais.) Como de costume ouvi tudo aquilo que queria, e que no fundo eu já sabia, mas talvez não tivesse a capacidade de enxergar. Se não fossem elas eu não estaria aqui escrevendo nessa inspiração louca, e sim assaltando a geladeira, engordando mais um pouco pra minha viagem que tá chegando. (Ui, vai ser bom demais!!) É impressionante como os homens são mesmo todos iguais, como nem o meu melhor amigo consegue ser sensível ao ponto de me ajudar. Dá pra acreditar que se eu toco no nome do menino que estou ficando ele se revolta? Acredite! (Pelo amor de Deus, quer que eu fale de quem?) Ainda bem que tenho minhas amigas, que definitivamente são muito pacientes pra ouvirem meus surtos, minhas confidencias, meus planos, meus segredos, minhas tristezas... São meus verdadeiros diários! E melhor do que um diário comum, são diários que me escutam com atenção e falam (Muito dificil errarem, impressionante!). Ah, esses diários valem ouro, não os tracaria por nada nesse mundo. Sou tão grata por tê-los... Na banalização do mundo atual, todos dizem ser amigos de todos, todos dizem amar todos, mas no fundo todo mundo sabe que amigo de verdade são poucos... Eu pelo menos conto nos dedos, mas pra mim já está ótimo! Não queria mais ninguém, as que tenho já são maravilhosas, e capazes de ocupar o lugar de muitas. Amigo homem? Pra que? São todos iguais mesmo, só sabem falar de mulher e futebol... (Tá bom, vou abrir uma exessão pro meu melhor amigo que mesmo sendo revoltadinho é demais!) No meu ultimo texto, disse que iria tentar escrever mais sobre mim, mas sabe que dessa vez, mesmo não sendo sobre mim, adorei escrever? Estou bem, estou aliviada... Sei lá, foi sobre minhas amigas cara! E realmente, sem elas não seria nem a metade do meu "eu". Acho que é isso.
Bruna Coutinho

Um comentário:

  1. Toda garota tem aquelas, 3 ou 4 amigas que são AS MELHORES! Sabem tudo de vc, ti dão os conselhos mais furados que sempre rendem boas risadas no final, aprontam todas ao seu lado!
    E quando a gnt se afasta delas por um tempinho.. como dá saudade! ô se dá!

    beijos

    ResponderExcluir