quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sorria, isso basta


Hoje, ao entrar no meu orkut, me deparei com a seguinte sorte: Sorte de hoje: Sorria. Isso basta. Como acontece todos os dias, fiquei tentando encontrar algo em comum com a minha vida nessa frase. E percebi, que nada consegue ser tão valioso como um sorriso. Se formos parar pra pensar, iremos percebemos que um sorriso será sempre a consequencia de algo bom. Seja uma lembrança engraçada, seja de uma piada, seja por uma surpresa, por algo bonito que tenha se ouvido, por estar com pessoas agradaveis... Um sorriso é sempre bem vindo, não importa de quem seja. E as vezes, é até capaz de transmitir mensagens... Quem me conhece sabe que eu sou assim durona, estressada, mas na verdade sou mais chorona, do que manteiga derretida... Que choro por tuuuudo, seja de emoção, de raiva, de tristeza. Mas sabe que eu gosto de chorar? Adoro botar pra fora minha magoas, minhas alegrias... Parece que junto com as lagrimas escorrem pelo meu rosto todos os sentimentos que estão dentro de mim... Mesmo assim, prefiro infinitamente um sorriso do que uma lágrima. Primeiramente, porque nunca quem lhe fizer sorrir, irá querer seu mal (exeto quando você estiver rindo por deboche de alguém)... Então você não deve jamais, dar a honra de quem não lhe quer bem, conseguir te fazer chorar... E sim, mostre a quem te ama, o quanto é feliz, através de seus sorrisos... Há um tempo atrás, cheguei a duvidar da minha felicidade, mas hoje eu percebo que sou muito, muito feliz. Apesar das brigas com as meninas, da distancia dos meus "melhores amigos" (é lamentável colocar essas palavras entre aspas), das más fases do meu namoro (isso já passou, mas eu sei que a qualquer momento pode voltar); eu sei que quando eu tiver mal, vou ter quem me ceder um colo para chorar e limpar minhas lágrimas, assim como já tive milhares de vezes. Sei também que terei quem me fazer rir, gargalhar, mesmo quando as coisas não estiverem perfeitamente bem. E é isso que me faz seguir em frente. Acordar todos os dias e pensar: "Levanta Bruna, vai pra escola! As pessoas que mas te fazem bem no mundo estão lá te esperando..." E aí, eu levanto, toda animadinha. Não somente porque vou ver quem eu amo tanto, mas porque sei que eles também vão me ver, e vão ficar felizes... E sabe como é né, a nossa felicidade depende da felicidade de quem a gente ama. Eu, pelo menos, sou assim... E ultimamente tenho percebido o valor de algumas pessoas que antes pra mim nem importavam tanto, ou pelo menos, nem importavam o tanto que importam hoje. Me sinto muito bem por isso, de verdade... A cada dia aprendo uma coisa diferente, tenho uma nova experiencia, e melhoro cada vez mais! Só tenho a agradecer às pessoas que me fazem perceber isso... Espero vê-las sorrindo sempre. Isso é tudo!

Um comentário: