quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quero ser uma peça só


Ninguém muda, não tem jeito. As pessoas podem se aperfeiçoar, podem melhorar, mas mudar, não dá. A essencia sempre fica. A cada dia que passa as pessoas - mas precisamente uma unica pessoa - me provam isso... Tá escrito, quando alguém é de um jeito ela é e ponto. Ninguém pode mudar, nem eu, nem você, ninguém absolutamente. Eu comecei a escrever esse pseudo texto porque além de fazer um bom tempo que eu não escrevia, falei com uma pessoa que dizia ter mudado e hoje mais do que nunca me fez perceber que não vai mudar nunca. E isso me fez refletir, mandou embora um pouco do meu lado hipocrita e me fez perceber que eu concordo em não mudar. Porque eu não mudaria por ninguém... Eu aprendi que mudar por alguém pode se tornar uma grande besteira, porque nessa vida quem realmente te ama vai te aceitar como você é, e vai conseguir conviver com você da melhor forma possível, mesmo com todos os seus defeitos. E junto a essa conclusão eu entendi o nosso fim. Os opostos nunca se atraíram, eles apenas se completavam enquanto havia tempo, enquanto havia espaço pra eles serem um pouquinho felizes juntos. Mas quando algo - que até hoje eu não sei o que era - fundemental acabou, parece que alguma peça do quebra cabeça foi perdida, que eles não conseguiam mais se encaixar. E foi assim, agora eles vivem por aí, sozinhos ou não, completos ou não, mas vivem, MESMO. Porque talvez antes estivessem presos, ou forçados a completarem o seu par e tivessem uma espécia de dificuldade para viver de verdade. Eu não quero mais alguém que me complete, e sim, alguém que junto a mim, seja uma unica peça. Que não precise de tempos ou forçações para viver e ser feliz. Que simplesmente viva, com todas as letras, todos os perigos e aventuras desse mundo, e da melhor forma possível. Pode demorar, pode ser amanhã, talvez eu já tenha até encontrado. Mas a outra parte de mim está perdida por aí, e eu hei de encontra-la, não me restam dúvidas.

Bruna Coutinho

Um comentário:

  1. nossa, adoreeeeeeeeeei! realmente ninguém muda, pura ilusão a nossa que uma pessoa vai se transformar de uma hora para outra, principalmente por nós! beijão

    ResponderExcluir