segunda-feira, 6 de julho de 2009

O bem das férias


A ficha tá até demorando pra cair, mas caraaa, tô de férias! Nossa, que sensação... A sensação que tanto eu queria ter de deitar e pensar ''não tenho absolutamente nada pra fazer'', não ter hora pra dormir, muito menos pra acordar... Perder o dia no computador, na praia, no shopping, na piscina, na casa das amigas, lendo, escrevendo ou até mesmo dormindo... Sei lá, nada melhor do que férias. É uma sensação tão boa de liberdade, de amizade, de felicidade... Nossa, tô bem demais! Bem por não ter que aturar aquelas caras do recreio de todos os dias, bem por não ter que ouvir a voz dos professores - por mais legais que eles sejam - me mandando calar a boca, bem porque sei que eu tava mesmo precisando de férias... Férias com todas as letras, entonações e momentos. Quero aproveitar tudo, cada minutinho da melhor forma. É claro que vou sentir falta dos recreios -das aulas que as vezes até são divertidas-, das discussões do dia a dia, das zuações... Mas não há nada que uma saídinha não supere! Espero de verdade que essas férias sejam tudo que eu estou esperando e se puder ainda mais. Eu sei que as vezes eu vou ver os casaisinhos no shopping e vou lembrar do meu passado tão proximo - quem olha assima até pensa que eu saía muito com o meu ex namorado, mas tudo bem -... Porque sei lá, seria invitavel, mas eu tenho percebido, que todos os namoros continuam, até aqueles que eu pensava que só iriam durar um mês, e só o meu acaba. Os casais continuam felizes, bonitinhos, com fotinhos lindinhas no orkut e declarações por depoimento, mas só eu aqui, escrevendo texto meladramatico achando que vai mudar em alguma coisa. Mas tá bom, eu tô de fériassss... Rotina nova, vida nova, pessoas novas, quem sabe... Eu não preciso de ninguém pra ser feliz, tirando a minha família e meus amigos, e nesse ponto, eu tô muito bem servida, graças a Deus. Por isso eu vou ter sim, férias maravilhosas, ao lado de pessoas mais maravilhosas ainda, que não vão me deixar triste, mesmo quando um casal aparecer e me fazer lembrar de uma coisa que definitivamente não tem nada a ver com as férias. Vamos combinar, férias não tem nada a ver com casais, eu posso até estar sendo mesmo meio ou completamente hipócrita (eu assumo que queria mesmo fazer partes dos casaisinhos que vão pro cinema nos finais de semana), mas férias me lembra infancia e infancia não me lembra namoro. Infancia me lembra amigos, viagens, festas... Sei lá, tudo menos namoro, e talvez seja por isso que essas tais férias me deixem assim, tão bem.
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário