terça-feira, 31 de agosto de 2010

Transformações que não mudam essências


Eu insitia para que você mudasse, eu queria que mudasse em tudo! O jeito que você falava, suas amizades, os lugares que frenquentava, o modo que agia, queria que você se tornasse quase que uma nova pessoa. E de tanto tentar eu desisti, e depois de tantas experiências, tantas frustações em vão, eu vi que ninguém muda, vi que o tempo passa e junto dele as pessoas passam também, mas as essencias permanecem. É claro que as pessoas podem sim, melhorar ou piorar, podem sim, mudar algumas manias, algumas rotinas... Mas o fato é que ninguém muda por completo. E eu te deixo de lado dessa vez, me pondo como exemplo neste momento em que me transformei tanto desde alguns meses pra cá... Pensamentos, modo de falar, de agir, lugares, pessoas, manias, rotinas... Tudo em permanente estado de mutação, sempre me ensinando e fazendo seguir em frente. Atualmente as vezes nem eu mesma me conheço e por isso nem acho estranho quando são os outros que não me reconhecem, eu sei que agora eu procuro outros caminhos, outras ideias, mas eu tenho certeza que se alguém chegar me expondo a minha antiga perspectiva de perfeição eu vou voltar atrás, eu volto a ser a Bruna que era em uma simples proposta. E foi isso que você me ensinou. A ser a Bruna nova, a Bruna antiga, dependendo sempre das situações, dos lugares e das pessoas... Concluindo, você me ensinou a ser quem eu quiser quando eu quiser, a ser melhor, a me adaptar não só comigo mesma de acordo com as minhas necessidades, mas também com os outros, que agora eu já sei que não vão mudar nunca, nem por mim, nem por ninguém. Eu tenho certeza que se te encontrasse amanhã na rua você me olharia com o mesmo olhar e daria a mesma piscadinha de sempre, você não mudou. Cada um é o que é, a essência difere essa huminade tão complexa e tão completa, tão necessária e tão complicada.
Bruna Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário