quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mente masoquista

Estranho seria se eu me encantasse com o fácil, com o simples, com o certo... Eu não entendo nada, só continuo insisitindo no complexo, tão incerto e imperfeito.
Faz tempo que é assim, e eu já me acostumei em tentar compreender todos os detalhes de um pseudo relacionamento com duplo sentido, sem ter certeza absoluta de nada, sem identificar o começo e não enxergar o fim...
Mesmo que eu tenha o ideal de felicidade na minha frente, mesmo que um outro alguém queira me mostrar o lado bom do mundo, a minha mente se ofusca pra todo resto quando eu me lembro do lado malvado dessa vida, que me faz mulher e sabe ser homem do jeito que eu gosto, que me faz perceber como é bom ser um pouco safado ás vezes e consegue me iludir da forma mais consciente possível.
Não é paixão, não é amor, também não é só amizade, só atração... E sinceramente, eu não quero descobrir o que é, porque eu gosto de sentir medo, eu gosto dessa ausência de sentimento e excesso de loucura, eu gosto desse vício de cada dia e tenho necessidade de continuar essa história como se realmente fosse chegar em algum lugar, como se eu ao menos soubesse do que ela trata.
Sentir todos os sintomas da paixão e não se apaixonar, reviver as mesmas questões toda semana e não cansar, ter todos os motivos do mundo mas não deixar de querer... O sentimento racional é sem dúvidas muito mais intenso do que o sentimento de fato. Se fosse no coração, uma hora ia passar, mas é impossível tirar da minha mente masoquista a ideia de quanto o mal faz bem, ainda mais quando isso é comprovado todos os dias.
Eu não gosto de sofrer, não quero me iludir, nem sou burra de insistir nessa loucura... Eu simplesmente cansei de tanta mesmice, tanta normalidade, tanto padrão; e por isso enxergo prazer onde qualquer outro veria só mais um drama de novela, uma decepção amorosa.
Sentir com a cabeça e priorizando a minha liberdade foi a melhor coisa que o lado malvado da vida me ensinou e agora eu não quero mais nem ouvir falar de coração. Simplesmente porque amor é muito fácil, previsível... E eu prefiro insistir no desafio, na loucura, na confusão, na gente.
Até o dia que vai aparecer alguém que consiga ser pior, que vai me enlouquecer mais, me desafiar mais e desse jeito, ser melhor pra mim, me encantar mais. E aí sim, quem sabe, finalmente seja pra valer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário