quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sentir foge dos padrões

As coisas padronizadas cansam. É irritante ver uma ideia sendo repassada como correta simplesmente porque um dia alguém disse que seria assim e todos resolveram aceitar sem questionamentos - por preguiça, talvez - . Dessa forma, a sociedade influencia cada vez mais a individualidade de cada um - se é que ela ainda nos resta -.
Continuo achando inaceitável, mas infelizmente já é normal as pessoas deixarem de fazer ou falar qualquer coisa porque o mundo cobra o tempo todo que a gente siga os padrões. Triste, mas o modelo de felicidade já foi criado - e eu que pensei que felicidade não tivesse modelo... - e "infeliz" será àquele que não segui-lo.
É feio mulher tomar atitude, crianças são sempre perdoáveis, beleza é fundamental, homens baixos são desinteressantes, professores vão "morrer de fome"... E anormal será quem discordar disso!
Na verdade, considero feio e imperdoável não usar da própria liberdade pra viver. Fundamental mesmo é estar de bem consigo, porque na hora que as coisas fogem do normal (mesmo que a gente passe o tempo todo tentando evitar isso) ninguém pode sentir no nosso lugar.
As pessoas têm que parar de viver buscando, querendo... É muita ambição pra uma vida só, e que se seguir o que é dito por aí, acaba no final desse ano.
As opiniões pessoais anulam-se todos os dias quando as pessoas tomam cada atitude pensando primeiramente na aprovação do próximo... E são essas que só vão descobrir que felicidade mesmo é quando se sente independente de. Independente da sociedade, das influências, dos padrões...
Nós só precisamos de nós mesmos, e isso não digo porque ouvi em alguma lugar e aceite como certo, mas sim porque eu vivi. Alguém me entende? Tanto faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário